Inspirações para cozinha

Nós temos sempre a idéia de que a cozinha tem que ser um lugar muito limpo, mas o piso branco e a pia de aço inox podem ser completamente o oposto do que se espera.

Essas duas cozinhas serviram de referência para a cozinha de uma cliente do meu chefe. Por sorte, fiquei responsável pela obra.

A cliente tem um gosto muito peculiar para algumas coisas, mas para outras, esse gosto está fazendo da casa dela um lugar único. Então vamos nos inspirar também e enxergar a luz além dos móveis planejados….

  

Nas imagens acima, a bancada foi feita em alvenaria e o acabamento todo em cimento queimado, inclusive no piso e nas vigotas do teto. Os armários foram embutidos, de marcenaria convencional. O cinza escuro do cimento queimado permitiu ousar na cor das paredes e deu uma cara bem descontraída para o ambiente. O cimento também remete a lembrança de algo meio industrial, por isso foram usadas as luminárias pendentes de galpão.

       

Já esta cozinha, também com a bancada (e a cuba da pia!) em alvenaria, mas desta vez, o acabamento foi feito em tadelakt, a cal marroquina, que deu esse tom muito próximo do preto. Neste caso, optou-se por não usar armários, assim, os utensílios e alguns alimentos ficam à mostra. Como a cor da bancada ficou bem escura, piso e todas as outras paredes foram feitas em cores claras. Repare na coifa, pintada de branco, nem parece tão pesada com todo o tamanho dela!

Ainda estou na vibe dos tons cinzas e escuros… pelo menos na cozinha, acho que isso vai demorar um tempo para passar…

UPDATE: Veja um pouquinho sobre a execução desta reforma no meu Portfolio, no link: https://camilashiraiva.wordpress.com/portfolio/reforma-residencia-ibirapuera/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s